Disciplina - Arte

Arte

03/07/2013

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

É a primeira vez que o museu integra o ranking, realizado pela revista "The Art Newspaper"


Exposições realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON) estão, pela primeira vez, no ranking mundial das mostras mais visitadas do mundo no ano de 2012, levantamento feito pela revista inglesa “The Art Newspaper”.

Entre as mil exposições mais visitadas do mundo, o MON entrou na lista com quatro exposições: “1911-2011 - Arte brasileira e depois, na Coleção Itaú”, “Sergio Camargo: Percurso Escultórico”, “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e Reedição” e “Acervo Mobiliário MON”.

A revista, que produz a listagem desde 2007, realiza a pesquisa anualmente e inclui o Brasil desde 2011, a partir de informações fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).

O Brasil ainda aparece em 2º lugar na lista com a mostra “Amazônia: Ciclos de Modernidade” exibida no Centro Cultural Banco do Brasil, do Rio de Janeiro, que recebeu uma média de 8 mil visitantes diários, ficando atrás apenas de “Antigos Mestres Holandeses”, exposição itinerante exibida no Museu de Arte Metropolitana de Tóquio, com uma média de público diária de 10.573 pessoas.

A lista também inclui a Bienal de São Paulo e Museu Histórico Nacional (RJ).

Fonte: www.gazetadopovo.com.br . Acesso em 3 de julho de 2013. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.