Disciplina - Arte

Rettamozo

Foto do artista Rettamozo
Compositor e artista plástico consagrado que reside em Curitiba, possuidor de uma sensibilidade única. Além do belo repertório artístico, é dono de uma visão bastante particular sobre a vida e a arte e nos dá a oportunidade de observar o mundo de uma forma mais poética “… um novo jeito de ver tinha que ser descoberto. Sem horizontes… mais cósmico, mais hiper, mais verdadeiro… .Ver a Terra com o olhar de Ícaro, como criança em cima da árvore…como um macaco em seu galho!”, é o comentário do artista.

As palavras transcritas acima estão nas várias telas dessa personalidade. Para quem está acostumado ao mundo materialista e estressante é difícil parar um pouco para entender a beleza desta obra, porém, quando o olhar é surpreendido por um instante é possível adentrar nesse universo lúdico e se refugiar nele por horas.

Rettamozzo conta que a aceitação e o entendimento de suas telas são facilitados por se tratar de temas cotidianos. Ele utiliza imagens, significados, substâncias comuns à maioria das pessoas. “O público consegue entender tudo, eles se divertem, reconhecem as imagens. São canteiros de flores, um quintal, a calçada de petit pavê…”, conta Retta.
É interessante observar que as crianças, seres mais acessíveis, entendem mais rapidamente e são mais receptíveis.


Fonte: redeglobo.globo.com/adaptado em 13/03/2013.
Recomendar esta página via e-mail: